Comunicação Digital Estratégica para Administração Municipal

Comunicação Digital Estratégica para Administração Municipal

 

Nova data: Intensivo, aulas ao vivo dias 25, 26 e 27 de novembro, das 14 às 17h, total de 9 horas aula

 

Objetivos

Auxiliar equipe de comunicação social e de imprensa a conhecer e estruturar uma comunicação digital pública e política estratégica e assertiva, com foco na divulgação de ações e serviços públicos para engajamento social nas diversas mídias eletrônicas transformando o relacionamento com a    população, com a abordagem de estratégias eficazes para fortalecer a reputação e posicionamento, gerenciar crises, e melhorar a comunicação na instituição.

 

 Metodologia:

-  Aulas ao vivo pela plataforma Zoom, mas que serão gravadas e disponibilizadas por 90 dias sem limites de acesso; utilização de slides e material de apoio; material complementar, estudos de caso, demonstrações e aplicações das estratégias de comunicação com foco nas plataformas digitais para prefeituras e câmaras municipais

 

 Vantagens e Resultados:

-  Nosso conteúdo tem foco objetivo e prático, para auxiliar gestores municipais de comunicação das entidades do setor público permitindo-lhes conhecer e atuar de forma estratégica na comunicação com o cidadão, e a utilização das diversas estratégias que as plataformas digitais permitem, considerando suas especificidades (público, modo de interação, características, etc)

-  Como resultado, uma comunicação mais efetiva e assertiva, que permita um maior aproveitamento da agenda positiva da Administração, a divulgação de suas ações com foco no cidadão, e o aperfeiçoamento de um canal de comunicação mais efetivo e próximo das pessoas

 

 Conteúdo a ser ministrado:

-  A diferença entre a comunicação política e pública na Administração;

-  Condutas vedadas entre comunicação pública e comunicação política;

-  Entendendo a comunicação digital e as principais redes sociais;

-  Como o marketing político pode impactar governos e mandatos;

-  Storytelling e outras e Estratégias digitais eficazes;

-  Construção e posicionamento da imagem do governo;

-  O uso do Reels no marketing político digital;

-  Conhecendo o algoritmo; análise de métricas;

-    Conteúdo estratégico para as redes sociais;

-  Comunicação estratégica e assertiva;

-  Planejamento de conteúdo para as redes sociais

 

  Público-alvo: Jornalistas, assessores de comunicação, gestores públicos, prefeitos e demais profissionais ligados à comunicação na Administração Municipal de Prefeituras e Câmaras; profissionais de comunicação de empresas públicas e demais interessados nas estratégias de comunicação digital para instituições públicas.

 

Investimento:

A contratação de uma única licença permite a participação de até 3 pessoas por fonte pagadora; pequenos municípios e empresas tem 30% de desconto:

Licença para cidades acima de 50 mil hab.: R$ 1.900,00 ou
Licença para cidades até 50 mil habitantes: R$ 1.330,00
Empresas privadas e entidades terceiro setor: R$ 1.330,00
Os planos acima permitem a participação de até 3 pessoas por fonte pagadora; para inscrições adicionais favor consultar valores e disponibilidade
 
Com nota de empenho o pagamento pode ser feito após o curso
 
---> Plano individual: pessoa física, pagamento PIX ou cartão de crédito apenas R$ 690,00 em até 6 parcelas sem juros AQUI
(envie seus dados pessoais para acesso e certificado, e os dados para nota fiscal para seu reembolso, se for o caso)
 
(*) todos inscritos recebem materiais e certificados individuais

 

 

 

Professores

Rayane Moreira

Especialista em Comunicação Digital

Curso Encerrado