Nova data: Intensivo, aulas ao vivo dias 25, 26 e 27 de novembro, das 14 às 17h, total de 9 horas aula
Objetivos:
Auxiliar equipe de comunicação social e de imprensa a conhecer e estruturar uma comunicação digital pública e política estratégica e assertiva, com foco na divulgação de ações e serviços públicos para engajamento social nas diversas mídias eletrônicas transformando o relacionamento com a população, com a abordagem de estratégias eficazes para fortalecer a reputação e posicionamento, gerenciar crises, e melhorar a comunicação na instituição.
Metodologia:
- Aulas ao vivo pela plataforma Zoom, mas que serão gravadas e disponibilizadas por 90 dias sem limites de acesso; utilização de slides e material de apoio; material complementar, estudos de caso, demonstrações e aplicações das estratégias de comunicação com foco nas plataformas digitais para prefeituras e câmaras municipais
Vantagens e Resultados:
- Nosso conteúdo tem foco objetivo e prático, para auxiliar gestores municipais de comunicação das entidades do setor público permitindo-lhes conhecer e atuar de forma estratégica na comunicação com o cidadão, e a utilização das diversas estratégias que as plataformas digitais permitem, considerando suas especificidades (público, modo de interação, características, etc)
- Como resultado, uma comunicação mais efetiva e assertiva, que permita um maior aproveitamento da agenda positiva da Administração, a divulgação de suas ações com foco no cidadão, e o aperfeiçoamento de um canal de comunicação mais efetivo e próximo das pessoas
Conteúdo a ser ministrado:
- A diferença entre a comunicação política e pública na Administração;
- Condutas vedadas entre comunicação pública e comunicação política;
- Entendendo a comunicação digital e as principais redes sociais;
- Como o marketing político pode impactar governos e mandatos;
- Storytelling e outras e Estratégias digitais eficazes;
- Construção e posicionamento da imagem do governo;
- O uso do Reels no marketing político digital;
- Conhecendo o algoritmo; análise de métricas;
- Conteúdo estratégico para as redes sociais;
- Comunicação estratégica e assertiva;
- Planejamento de conteúdo para as redes sociais
Público-alvo: Jornalistas, assessores de comunicação, gestores públicos, prefeitos e demais profissionais ligados à comunicação na Administração Municipal de Prefeituras e Câmaras; profissionais de comunicação de empresas públicas e demais interessados nas estratégias de comunicação digital para instituições públicas.
Investimento:
A contratação de uma única licença permite a participação de até 3 pessoas por fonte pagadora; pequenos municípios e empresas tem 30% de desconto:
Curso Encerrado