Instituto Inova Cidades - Diário Digital para Prefeituras
Diário Digital para Prefeituras

Diário Digital para Prefeituras

Objetivo

 

Preparar o profissional para dominar aspectos teóricos e teóricos da publicação de documentos online, crie, armazene e disponibilize em PDF os Diários Oficiais de Prefeituras, Câmaras Municipais, Consórcios e Conselhos na Internet. Esta ferramenta segmenta automaticamente por seções (leis, decretos, contas públicas, instrumentos de transparência da gestão fiscal, licitações e muito mais).

 

Público indicado

 

Este treinamento e software é recomendado para os profissionais responsáveis pela edição, publicação e divulgação do Diário Oficial, ou de documentos digitais oficiais do órgão ou de governo.

 

Você sabia que com o Diário Digital sua nota no IEGM pode aumentar?

 

O tribunal de contas de diversos estados exige como parte do IEGM (que mede a qualidade dos gastos municipais e avalia as políticas e atividades públicas do gestor municipal) a adequação à Lei 14.129/2021 que trata do Governo Digital. Veja como você pode se adequar à lei:

Capítulo I

Art. 3º São princípios e diretrizes do Governo Digital e da eficiência pública:

I - a desburocratização, a modernização, o fortalecimento e a simplificação da relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais, acessíveis inclusive por dispositivos móveis;

Capítulo II - Seção I a lei trata:

Art. 5º  A administração pública utilizará soluções digitais para a gestão de suas políticas finalísticas e administrativas e para o trâmite de processos administrativos eletrônicos.

 

Lei do Governo Digital passa a valer para municípios de todo o país - Publicado em 08/10/2021

É mais eficiência e modernização na prestação digital de serviços à população. A Lei nº 14.129 estabelece regras e instrumentos para a prestação digital de serviços públicos, que deverão estar acessíveis também em aplicativos para celular.  

Com a medida, o governo busca reforçar a transparência e a abertura de dados públicos, além de ampliar o uso das assinaturas eletrônicas nas interações e comunicações - tanto entre órgãos públicos entre si quanto entre órgãos públicos com os cidadãos. 

Fortalece a transparência ao estabelecer que os dados custodiados pelo governo são de livre utilização, de forma que seja dada total publicidade das bases de dados em formato aberto, com atenção à preservação da privacidade dos dados pessoais nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O objetivo é que políticas públicas possam ser aplicadas de forma ágil, evitando a repetição desnecessária de pedidos de documentos e informações ao próprio cidadão.

 

Foco na agilidade e economia

 

Uma formação exclusiva, que contempla a teoria necessária e conteúdo prático, pensada sob medida para as rotinas de digitalização e publicação de documentos.

Contrate com um licenciamento de baixo valor, através de um processo de contratação direta (dispensa de licitação) ou contrate a capacitação por inexigibilidade nós cuidaremos de todos os documentos para você.

 

Conteúdo do treinamento

 

Em breve

 

Vantagens exclusivas

 

1 - Elimine até 90% dos custos com a digitalização de documentos.

2 - Adequação e atendimento ao Tribunal de Contas e a Lei do Governo Digital.

3 - Todas as publicações são geradas com certificação digital.

4 - O cidadão pode receber uma notificação a cada nova edição do Diário Oficial.

5 - Redução de custos comparado as quantidades impressas.

6 - Possibilidade de publicações diárias.

7 - Agilidade, modernidade e transparência.

8 - Publicação em único local como leis, decretos, portarias, editais de licitação, convocações, contratos, balanços financeiros, resultados, convocação ou abertura de concursos públicos, dentre outros.

9 - Totalmente online e de acesso irrestrito.

10 -Acesso de qualquer dispositivo com navegador e acesso à internet, como tablet e celulares.

 

Certificação e atendimento

 

Certificado emitido para cada participante, sem limite.

 

Contamos com um atendimento especializado para auxiliá-los em qualquer situação, desde publicações no Portal até a dificuldade com o serviço de emails para comunicação com o cidadão. Para atendê-los, disponibilizamos vários canais de atendimento como: atendimento via telefone, sistema de help desk, e email.

 

Como contratar

 

Capacitação com valor fixo e aberto podem ser contratados mediante a inexigibilidade de licitação: enviaremos material jurídico de apoio, documentos da empresa e certidões negativas de praxe para emissão da nota de empenho.

Pagamento: com nota de empenho é possível efetuar o pagamento após o término do treinamento, ou no licenciamento e atendimento mensal. Para empresas e demais órgãos, solicite uma proposta exclusiva. 

 

Depoimentos

 

ADRIANA BARBIERI ALBINO

Diretora de Secretaria Geral - Município de Osvaldo Cruz

Com a implantação do Diário Oficial Eletrônico no município, foi possível reduzir custos com impressão, papel e distribuição, além de ter agilizado a publicação de informações, fazendo com que elas cheguem ao conhecimento do público de forma rápida, transparente e acessível. 

 

SIDNÉIA OLIVEIRA SANTOS PETINATI

Diretora de Secretaria - Município de Alfredo Marcondes

Modernizou a Administração Pública Municipal, possibilitando   economia de recursos sem agressão ao Meio Ambiente.

 

 

DENIS ROBERTO VICTORINO DA SILVA 

Diretor do Departamento de Administração e Finanças de Paraguaçu Paulista

O Diário Oficial Eletrônico trouxe economia e praticidade aos atos oficiais do município.

 

 

Investimento único sem variação

 

Valor do treinamento e software: R$ 1.150,00 por mês, ou valor único para licença de 12 meses no total de R$ 13.800,00.
Compre por compra direta ou licitação, vamos providenciar toda a documentação necessária.

Cidades até 50 mil habitantes, desconto especial, solicite sua proposta no link:

 

Saiba Mais